Apostila Só exercícios

Apostila de Inglês - Só exercícios







POSSESSIVE PRONOUNS

22.POSSESSIVE PRONOUNS



Mine – o meu (s), a minha (s)

Yours – o seu (s), a sua (s)

His – o seu (s), a sua (s), o
dele (s)

Her – o seu (s),a sua (s), o
dela (s)

Its – o (a) dele (s), neutro,
animais

Ours – o nosso (s), a nossa (s)

Yours – o (s) seu (s) , a (s) sua
(s)

Theirs – o (s) seu (s) , a (s) sua
(s), dele (s), dela (s)



Os
pronomes possessivos são usados sem
substantivos
.

Esses pronomes são usados em construções chamadas de
double possessive (“posse em dobro”).

Exemplos:



A friend of
mine = one
of my friends

A cousing of
hers =
one of her cousins





Qual a diferença entre
possessive adjectives e possessive pronouns?



Os possessive adjectives devem sempre acompanhar
substantivos
;

Os
possessive
pronouns
não acompanham substantivos(motivo
pelo qual recebem um s ).



Observe a tabela comparativa abaixo:



Possessive adjectives - Possessive pronouns

my - mine

your - yours

his - his

her - hers

its - its

our - ours

your - yours

their - theirs





Exemplos





I don't like
my house but she likes hers.

Eu não gosto da
minha casa mas ela gosta da dela.



She has
her car and I have mine.

Ela tem o carro dela, e eu tenho o meu.



These are
my keys and those are yours.

Estas são as minha chaves, e aquelas são as suas.